quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TERCEIRA AULA - N.A.D.A

na terceira aula tivemos a apresentação do pessoal da PUC de animação digital, ou curtas, por assim dizer. 

N.A.D.A. - Núcleo de Arte Digital e Animação da PUC é como se chama. fomos apresentados a algumas animações realizadas pelos grupos, e como foi o processo de faze-las. quais materiais foram utilizados,e os prazos. para onde essas animações foram levadas, e seus contextos. o centro do N.A.D.A se localiza no subsolo do RDC.


CONTOS DE MUSEU- MAX E SAM
eis uma animação realizada para o museu de historia nacional da UFRJ. tendo como foco o roteiro dado, e a entrega do trabalho, o pessoal do N.A.D.A ralou duro para entregar o curta e realizar um excelente curta divertido, atrativo e histórico. retratando a história de dois dinossauros em seus ultimos dias de vida, até o meteoro cataclismo vir a terra.



LEOPOLDINA
Nos tempos do Brasil Império havia uma Imperatriz diferente das outras, Maria Leopoldina, uma amante das ciências naturais que potencializou a criação do primeiro museu Brasileiro, o Museu Nacional.
eis o video do pessoal do N.A.D.A para o museu.





SHA-AMUN-EN-SU

este curta feito para o museu nacional da UFRJ, que mostra a lenda da "cantora do egito".


BENDEGÓ
mais uma das várias animações realizadas, esta, sobre um meteorito do espaço que caiu na região do sertão brasileiro e hoje está em exposição no museu da UFRJ.

mais curtas e informações você encontra no site do N.A.D.A:

http://www.dad.puc-rio.br/nada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário